quinta-feira, 24 de julho de 2014

Focaccias deliciosas @Reitoria

Há uns dias fui, finalmente, jantar ao Reitoria e experimentar as famosas focaccias! É verdade, são mesmo deliciosas, enormes e muito bem servidas. A minha era de speck e estava divinal. A lista não é enorme, mas muito composta, e para mim a escolha foi imediata, dado que adoro speck (um tipo de presunto, muito típico na Suíça e países à volta). Percebi que todos ficaram bastante satisfeitos com as suas escolhas, e éramos cerca de 10 pessoas. Uma vantagem da apresentação destas focaccias é que como são servidas já partidas, promove ainda mais a partilha, e assim o foi.

#Tábua de enchidos de entrada #Focaccia de Speck #Batatas fritas
 #Vinho branco #Molto Buono!

O espaço, que está dividido entre wine bar/focaccia house (onde jantamos) e steak house (1º piso) é muito acolhedor, onde só o edifício por sí, todo ele recuperado, já me deixou encantada. Achei o wine bar ideal para um fim de tarde de tapas ou almoços/jantares em modo finger food, que neste caso, nos ficou por cerca de 14Eur. Sem dúvida um keeper!


Agora falta-me conhecer a steak house, no 1º andar, que a avaliar por esta amostra, promete ser fantástica (mas mais cara). 

Gostei também do facto de ser possível comprar os ingredientes (há imensos queijos e enchidos), como se de uma mercearia gourmet se tratasse!

Rua Sá de Noronha, 33
Porto
T 92 760 86 28
H Ter-Dom das 12h às 24h
***

Sem comentários: