sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Broken Relationships... Museum?

Li uma crónica maravilhosa no site do Expresso chamada 'E se uma relação falhada fosse exposta num museu?', que fala sobre guardar recordações físicas e emocionais de relações acabadas...

Ora pois bem, através desta crónica fiquei a saber que existe um museu em Zagreb que se chama Museum of Broken Relationships, e para onde se pode enviar para apreciação objetos marcantes, acompanhados de uma pequena história de contextualização. Esta exposição tem 'viajado' (exposição itinerante) um pouco, tendo passado por Londres, Cape Town, Houston, Buenos Aires, Manila, entre várias outras cidades e em abril estará em Paris!





 




Com tanta arrumação aqui por casa nas últimas semanas, claro que tropecei em alguns objetos, que precisam de receber uma 'guia de marcha' para bem longe e já vão tarde... Sendo que Zagreb, na Croácia, parece-me bem!

Adorava contribuir para esta exposição com um objeto e um textinho bem sarcástico, mas caso não aceitem nenhum dos que tenho em mente... Só me resta mesmo deitá-los fora!

Que ideia fantástica, esta de se criar um museu com este tema.
***

Sem comentários: