domingo, 15 de abril de 2012

Luisa Sobral@Casa da Musica | Nós fomos!

O concerto da Luísa Sobral foi simplesmente incrível, ela é muito menininha e muito divertida, apesar de no inicio estar um pouco nervosa, afinal foi a sua primeira vez na Casa da Musica e com direito a casa cheia, uma emoção.

Sem duvida que ela e os seu músicos inspiram ar e expiram musica, é que não pararam de nos surpreender o concerto todo.

Logo a primeira surpresa foi ser o João Salcedo ao piano, não fazia ideia, e tenho que admitir que para além de giro (mas isso já não é novidade!) ele é brutal ao piano e cantou um pouco.

A cada musica eles, mas até mais a Luísa Sobral, foram-nos surpreendendo com os mais variados instrumentos como uma mini harpa roxa de rir, xilofone que foi usado variadas vezes, uma caixa de musica (daqueles de se dar à corda ou manivela), uma caixa estranhíssima que o baterista tocou, umas gaitas que todos usaram, e mais uns quantos instrumentos que assim de repente não me lembro...

Apesar de eu já conhecer, amei a performance Britney da Luísa, é de facto divertidíssima, e em boa verdade bem melhor que o original, onde ela canta apenas com um contrabaixo e recorrem até a uma ventoinha... de rir!
Antes de ir ao concerto estava um pouco receosa, porque temi fartar-me do timbre dela, que é bastante especial, durante mais de 1h, mas que nada, passou a voar e adorei cada bocadinho. Sem duvida que é um programa a repetir e a companhia foi fantastica, rimo-nos imenso e pusemos a conversa (quase) toda em dia :)

Uma maravilhosa surpresa!!

Sem comentários: